ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudante de Jornalismo se divide entre a paixão pela profissão e pelo hipismo

por Jordana Pastro | jordana.pastro@hotmail.com

Desde que ingressou na faculdade, em 2012, a estudante Renata Scheidt se divide entre duas paixões: o hipismo e o Jornalismo. Durante a semana ela estuda na UniRitter e trabalha na TV Pampa. Os fins de semana são reservados para treinos e competições.

Arquivo Pessoal

Durante a semana, Renata estuda Jornalismo e trabalha na TV Pampa

Antes de se mudar para Porto Alegre, Renata praticava saltos na Hípica do Vale, em Novo Hamburgo. Foram sete meses de aula e uma data que ela não esquece: o primeiro salto, em junho de 2010.

A paixão pelo esporte vem da paixão por cavalos. Desde pequena ela já expressava a vontade de um dia se aventurar na equitação. “Sempre soube que um dia faria equitação. Dos 14 aos 16 anos comecei a fazer cavalgadas pelo campo, com uma turma de amigos que mantenho contato até hoje. Mas foi aos dezoito que entrei no hipismo”, conta Renata.

Treinando atualmente na Escola de Equitação Cristal, Renata vem competindo em torneios entre escolas. Sua última participação foi na sexta etapa da Liga das Escolas Hípicas do Rio Grande do Sul.

Arquivo Pessoal

Futura jornalista, Renata é apaixonada pelo hipismo

A amazona não é proprietária de cavalo e, por isso, salta com os animais da escola em que treina. “O contato com cavalos é a melhor coisa que existe. Além de serem animais fantásticos, eles te proporcionam um esporte que aumenta a autoconfiança e faz com que a gente se sinta mais tranquilo”, diz a atleta e futura jornalista.

Para Renata, cada elogio recebido da instrutora aumenta a motivação. Cada salto executado com sucesso é uma pequena vitória. “Eu a cada dia sou mais encantada com o hipismo. A cada dia amos mais os cavalos, é algo que me faz muito bem”, afirma a atleta.

Deixe um comentário