ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa aposta na produção de DVDs de jogadores de futebol

por Gabriel Ribeiro | gabriel.amaralribeira@hotmail.com

A empresa Sports 21, fundada no ano de 2008, trabalha na área esportiva. Ela faz DVDs de jogadores de futebol para empresários e diretores de equipes que pedem o material para apresentar a clubes interessados em contratar os atletas. A Sports 21 hoje conta com três pessoas trabalhando nos DVDs, editando os melhores lances dos jogadores.

Gabriel Ribeiro/UniRitter Esporte

Caco Isaac recebe empresário na sede da Sports 21

Um dos fundadores da empresa é Ricardo Isaac, 24 anos, formado em Marketing. “É uma necessidade quase que básica para maioria dos atletas, como se fosse um portfólio ou um currículo visual da carreira do jogador”, afirma. Caco Isaac, como também é chamado, ainda relatou que os DVDs auxiliam muito para que os atletas consigam vagas nos times de futebol.

A importância dos DVDs na vida dos atletas

Os vídeos, para os profissionais do futebol, são uma ferramenta importante. De acordo com Ricardo, eles são a maneira que os clubes encontram para finalizar uma contratação e dar uma oportunidade para que o profissional mostre seu futebol. Já na vida pessoal eles acabam sendo uma lembrança da carreira, reunindo atuações em partidas pelo mundo inteiro.

Jogadores que com ajuda dos DVDs foram jogar no exterior

Dos vários trabalhos feitos pela Sports 21, há casos de destaque internacional como o do jogador Douglas Costa (foto no alto da página), que se transferiu para a Ucrânia e depois teve uma chance com Dunga, técnico da seleção brasileira, que o chamou para amistosos em 2014. Para Isaac, o maior responsável por esse crescimento na carreira é o próprio atleta, que se esforça diariamente para atingir seus objetivos. “Com certeza podemos ter uma pequena parcela em alguns casos, mas não posso afirmar que o DVD foi um fator importante na negociação porque não nos envolvemos nessa área”, destaca. Ele ainda cita outro jogador para o qual a empresa trabalhou, que foi o lateral do São Paulo, Douglas, vendido para o Barcelona.

Deixe um comentário