ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-lutador do UFC, Joey Varner visita Porto Alegre e dá aula especial no Teresópolis Tênis Clube

por Dieison Teifke | dieisonteifke93@hotmail.com

Ex-lutador do maior campeonato de MMA do mundo, o UFC, o norte-americano Joey Varner esteve em Porto Alegre para dar uma aula especial na Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, no Teresópolis Tênis Clube, local em que treina a seleção brasileira dessa modalide. Joey disse que está encantado com o Brasil: “É um país fantástico, posso ser americano, mas meu coração é brasileiro”. Ele também exaltou a importância do esporte na sua vida. “Eu sou da Califórnia, não tive pai e minha mãe tinha três empregos. Eu estava fazendo coisas más, aquilo não era bom pra mim”, explicou.

O norte-americano, que também foi lutador do Pride (campeonato de MMA que foi extinto em 2007), contou como encontrou uma solução para viver melhor. “Eu conheci o boxe e o wrestling (luta olímpica). Vi que dali eu poderia ganhar dinheiro e assim ter uma vida melhor, não queria mais ficar naquele mundo”, afirmou durante a passagem por Porto Alegre.

Varner também falou sobre como funciona a sua nova função no UFC. “Eu estou fazendo a seleção para o The Ultimate Fighter (TUF) que vai ocorrer em Las Vegas neste ano. Os professores são os melhores: Anderson Silva e Mauricio Shogun. Oitocentos lutadores participaram da seleção”, salientou, se esforçando para falar português.

Dieison Teifke/UniRitter Esporte

Norte-americano participou de aula especial na sede da Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional no Teresópolis Tênis Clube, em Porto Alegre

Empresário se empenhou para trazer Varner

Só foi possível trazer um dos grandes lutadores da história para Porto Alegre devido ao esforço do empresário e presidente do World MMA Association no Brasil, Paulo Marcelo Tigre, que tem como sonho ver o país crescer em outros esportes além do futebol. “Trazer o Joey é uma forma de mostrar que há outros meios para a educação das pessoas. O esporte exige disciplina, concentração e dedicação, que são muito necessários no mundo hoje”, diz o empresário, lembrando que em 2015 o Brasil vai sediar o Mundial de muay thai. “É a primeira vez que esse campeonato vai ser disputado fora do eixo asiático, isso mostra a força que o esporte está tomando por aqui”, ressalta.

A Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional

O local de treinamento da seleção brasileira de muay thai fica na zona sul de Porto Alegre e é coordenado pelo presidente Carlos Alberto Portolan. Além da seleção, cerca de 16 jovens praticam o esporte no Teresópolis Tênis Clube.

Deixe um comentário