ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repórter da TV Record, Frederico Vilhar é atleta de corrida nas horas vagas

Daniela Fernandes e Graziela Santos | danybarfer2@gmail.com e grazi_stiebe@hotmail.com

Jornalista por profissão, atleta nas horas vagas, Frederico Vilhar (à direita na foto) é criador do Correr é Fácil, um site que dá dicas para corredores e estimula novos atletas com orientações dos mais diversos especialistas – e ainda mostra as aventuras do jornalista pelo Brasil afora.

Arquivo pessoal/Frederico Vilhar

Jornalista disputa uma competição no litoral gaúcho

Recém contratado pela TV Record de Porto Alegre, o mineiro de 28 anos já tem uma vasta experiência na cobertura de eventos esportivos. Ainda no SBT cobriu as Olimpíadas de Londres,em 2012, a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. O esporte sempre fez parte da sua vida e desde muito novo ele já gostava de correr, porém a modalidade favorita até os 17 anos era o futebol – mesmo que ele sempre se lesionasse nas partidas. Com o tempo o jornalista descobriu que correr, além de mais tranquilo, era muito prazeroso.

Arquivo pessoal/Frederico Vilhar

Repórter da TV se divide entre a paixão pelo jornalismo e pela corrida

Hoje em dia o treino é coisa muito séria. “Costumo treinar três vezes por semana, os treinamentos tem foco específico, onde ganho velocidade, resistência e força”, afirma Vilhar. Os horários são fixos, é um compromisso do qual ele não abre mão. No entanto, o repórter sabe suas limitações e não deixa de lembrar que é um esportista amador. “Faltar um treino é como faltar um dia de trabalho, não me perdoo”, conta. Neste ano a meta é baixar o tempo nas corridas difíceis e, por isso, Frederico passou a se dedicar a corridas de montanhas. “Elas exigem mais esforço, mas são muito mais recompensadoras”, ressalta.     

O jornalista tem ainda um outro objetivo: colocar o Correr é Fácil em um programa de TV para que o alcance do site seja maior ainda e estimule mais pessoas a praticar a corrida.Ele já mantém, além do site, uma página no Facebook. Ali ficam registrados os eventos, reportagens sobre corrida e tudo que acontece envolvendo o assunto. Conciliar tudo isso não é fácil mas, neste caso, jornalismo e esporte tem tudo a ver.

Deixe um comentário