ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Allanbik, de Viamão, dá show de bola e de solidariedade

por Lucille Gonçalves | lucillegs@hotmail.com

A vontade de jogar futebol nasceu da presença constante nos jogos. Quando os namorados entravam em campo, elas estavam lá para apoiar e torcer. Porém, há dois anos, a situação se inverteu: elas trocaram as arquibancadas pela quadra. Em maio de 2012, surgiu o time de futsal Allanbik feminino, formado por 17 mulheres com idades entre 21 e 31 anos – algumas namoradas de jogadores do time Allanbik masculino, outras torcedoras da equipe masculina.

Allanbik/Divulgação

Equipe de futebol feminino foi fundada em 2012

O time feminino formou-se como uma terceira modalidade do Allanbik, equipe viamonense com mais de 10 anos de história que participa de campeonatos municipais e estaduais e conta com o masculino de futsal e campo. As gurias eram presença constate na torcida dos jogos do Allanbik, participavam dos churrascos e das atividades feitas pelo time masculino, acompanhando os namorados e amigos, então tiveram a vontade de começar a treinar também. No início, a ideia era montar um time para jogar sem compromisso, apenas por diversão, até porque a maioria das meninas não praticava o esporte. Mas, com os treinos semanais, veio o desejo de competir. Hoje elas participam de campeonatos de futsal no município.

As “patis da bola”, como são conhecidas em Viamão, receberam esse apelido por serem vaidosas e não se esquecerem dos cuidados com a beleza. As gurias não abrem mão da maquiagem e nem da unha feita, mesmo na hora do jogo. “O apelido surgiu porque a gente gosta de se arrumar, tem uma das gurias que joga até com cílios postiços, esse é nosso jeito”, destacou a presidente do time, Fernanda Mattos. “Patis da bola” também é o nome da página do Facebook que elas mantêm. Com mais de 700 likes, a página é sucesso com assuntos voltados para o universo feminino, misturando futebol e dicas de moda e maquiagem.

Allanbik/Divulgação

Jogadoras do time participam de ações sociais em datas como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal

A família Allanbik também tem como marca a responsabilidade social e realiza diversas ações beneficentes com a contribuição da comunidade, em arrecadações promovidas nas redes sociais. Em datas especiais como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, o time organiza festas para crianças carentes, em creches e abrigos. Os eventos têm brincadeiras e distribuição de brinquedos. No Dia das Mães, elas realizam visitas a asilos da região. A equipe tem presença confirmada em eventos de luta pela conscientização do autismo e na arrecadação para a Campanha do Agasalho. “O diferencial do time são as ações sociais, mas mais importante que isso é a união, porque juntas, com cada um ajudando como pode, conseguimos fazer esses eventos darem certo”, afirmou Fernanda.

Deixe um comentário