ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma estrela em ascensão

por Viviane Santos | santosdviviane@gmail.com | edição de Leonardo Ferreira | leonardoferreira305@hotmail.com

O novato Kyrie Irving já leva na bagagem o troféu de atleta masculino do ano (Foto: Divulgação)

Há apenas seis anos jogando como armador pelo Cleveland Cavaliers, um dos times mais conhecidos de basquete dos Estados Unidos, Kyrie Irving, de vinte e quatro anos, já se fez presente no Dream Team. Australiano, naturalizado americano, ele começou a carreira como jogador pela Universidade de Duke. Lá, ficou conhecido pelo seu estilo de jogo veloz, com dribles seguidos de arremessos precisos. Uncle Drew, como foi apelidado após seu comercial para a Pepsi, já conta com diversos títulos no currículo, e até já assinou uma linha de tênis pela NIKE, apesar de pouco tempo de NBA. Além de seu prêmio de USA Basketball Atleta masculino do ano de 2014, já foi chamado para o NBA All-Star game, por três temporadas seguidas e uma vez eleito para o All-NBA Team. Foi também escolhido como NBA Rookie of the year (honraria concedida ao jogador mais valioso da temporada do NBA) e NBA All-Rookie Team e NBA Three-Point Contest Champion. Pelo Cleveland, Kyrie foi campeão do NBA 2016. Como se não bastasse, Irving ainda se tornou o maior pontuador em um único jogo na história, ultrapassando até LeBron James, considerado melhor jogador da nova geração. Era o nascimento de uma lenda.

Kyrie recebendo seu prêmio no NBA All-Star Games 2014 (Foto: Getty Imagens/Divulgação)

Kyrie recebendo seu prêmio no NBA All-Star Games 2014 (Foto: Getty Imagens)

Em 2016, Kyrie foi escolhido para participar das Olimpíadas do Rio, com o famoso Dream Team, que estava desfalcado e mesmo assim levou ouro. O fato já era de se esperar: o time americano já levara o FIBA World Championship de 2014, com a ajuda de Kyrie no time. Com isso, juntou-se a LeBron, Michael Jordan e Scottie Pippen como os únicos jogadores a terem conquistado um campeonato da NBA e uma medalha de ouro olímpica no mesmo ano.

O camisa dois do Cavaliers com certeza já deixou seu nome escrito na história. Ninguém consegue parar Kyrie Irving.

FONTES CONSULTADAS:

GloboEsporte.com. Kyrie Irving aceita convite, e EUA têm seleção praticamente certa para o Rio. Disponível em:http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/06/kyrie-irving-aceita-convite-da-selecao-americana-e-vai-jogar-olimpiada-do-rio.html. Acesso em: 10 out. 2016.

GloboEsporte.com. Dream team EUA perde nomes de peso e ensaia versão light no Rio. Disponível em:http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/06/dream-team-eua-perde-nomes-de-peso-e-ensaia-versao-light-no-rio.html. Acesso em: 10 out. 2016.

De UOL. LeBron e Irving dão show, Cavs anulam Curry e são campeões inéditos da NBA. Disponível em:http://esporte.uol.com.br/basquete/ultimas-noticias/2016/06/19/golden-state-warriors-x-cleveland-cavaliers—jogo-7-da-nba.html. Acesso em: 10 out. 2016.

BBC BRASIL. Quais são os atletas mais bem pagos competindo na Rio 2016. Disponível em: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37076894. Acesso em: 10 out. 2016.

O GLOBO. Kyrie Irving foi draftado por filho do dono do Cleveland. Disponível em: http://oglobo.globo.com/esportes/kyrie-irving-foi-draftado-por-filho-do-dono-do-cleveland-19549232. Acesso em: 10 out. 2016.

Deixe um comentário